22/08/2023
Esportes Guarapuava

Prasel retorna de Open de Jiu-Jitsu com quatro ‘ouros’ no peito

Ricardo Prasel, de Guarapuava, lutou 11 vezes disputando em quatro categorias e saiu invicto do campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu

prasel

Ricardo Prasel (Foto: Arquivo pessoal)

O lutador de Jiu-Jitsu, o guarapuavano Ricardo Prasel, continua colecionando títulos e ampliando o acervo de medalhas. De acordo com o lutador, no último fim de semana, ele competiu no Open da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em Curitiba.

Conforme Prasel, ele lutou em quatro categorias, enfrentando 11 adversários. “Tive sucesso em todas e trouxe quatro medalhas de ouro no peito”.  As lutas foram nas categorias pesadíssimo com kimono, absoluto com kimono, pesadíssimo sem kimono e absoluto sem kimono. “Estou orgulhoso com os meus resultados”.

Porém, a performance do atleta guarapuavano já ultrapassou fronteiras. Assim, em abril de 2019, Prasel foi selecionado para o Ultimate Fighting Championship (UFC) nos Estados Unidos, treinando ao lado do campeão do mundo Jon Jonnes e da ex-campeã Holly Holm.

Porém, antes disso, Prasel foi apontado como o melhor lutador de MMA do país, com participação em lutas internacionais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.