Prática docente é tema de mesa-redonda nesta quarta-feira

A mesa-redonda "Prática do Ensino Superior: Impactos e Desafios Cotidianos" é aberta a toda a comunidade e será a partir das 14h

Prática docente é tema de mesa-redonda nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Unicentro)

Uma mesa redonda, encabeçada por professores da Unicentro, debate nesta quarta (26), a prática, da formação e do aperfeiçoamento docente entre professores do ensino técnico e superior.  A atividade é promovida pelo Programa Entre Docentes.

Desse modo, conforme a professora Wanda Terezinha Pacheco dos Santos, a reunião irá contar com o relato de experiências de professores que participaram da disciplina de prática docente, ofertada nos cursos de pós-graduação da Unicentro. “A ideia é de que, nesse momento, eles possam compartilhar um pouco da experiência de ter sido aluno dessa disciplina e qual foi para eles o impacto”.

Além disso, uma das participantes da conversa é a professora do Departamento de Administração da Unicentro, Roseli de Oliveira Machado. De acordo com as informações, ela é doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Comunitário da universidade.

Assim, durante a fala, deve ressaltar a disciplina como um divisor de águas em relação a a forma de promover o ensino e a aprendizagem.

O processo de ensino e aprendizagem ele é mais complexo do que pode parecer a primeira vista. Então, foi fundamental para mim essas reflexões a respeito do ser professor, principalmente por eu ser uma bacharel. A gente nunca teve a oportunidade de discutirmos essas questões ligadas a atuação e a prática docente. Então, a aula foi fundamental para essa reflexão sobre o ser professor.

Já para a professora do ensino técnico Flávia Massuga, a palestra reflete a necessidade de se discutir os espaços formativos que contribuem para a reflexão em torno da prática docente. “Nesse evento, nós vamos poder visualizar as experiências docentes, como que a disciplina realmente contribuiu com a formação. Então, o evento pode estar auxiliando outros docentes, alunos da pós-graduação para entender essa importância desses espaços formativos”.

A mesa-redonda “Prática do Ensino Superior: Impactos e Desafios Cotidianos” é aberta a toda a comunidade e será a partir das 14h através da plataforma Google Meet.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

'Cidade dos Lagos' sedia curso de engenharia biomédica e Campo Tech Park

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Letras

Comentários