Prática docente é tema de mesa-redonda nesta quarta-feira

A mesa-redonda "Prática do Ensino Superior: Impactos e Desafios Cotidianos" é aberta a toda a comunidade e será a partir das 14h

Prática docente é tema de mesa-redonda nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Unicentro)

Uma mesa redonda, encabeçada por professores da Unicentro, debate nesta quarta (26), a prática, da formação e do aperfeiçoamento docente entre professores do ensino técnico e superior.  A atividade é promovida pelo Programa Entre Docentes.

Desse modo, conforme a professora Wanda Terezinha Pacheco dos Santos, a reunião irá contar com o relato de experiências de professores que participaram da disciplina de prática docente, ofertada nos cursos de pós-graduação da Unicentro. “A ideia é de que, nesse momento, eles possam compartilhar um pouco da experiência de ter sido aluno dessa disciplina e qual foi para eles o impacto”.

Além disso, uma das participantes da conversa é a professora do Departamento de Administração da Unicentro, Roseli de Oliveira Machado. De acordo com as informações, ela é doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Comunitário da universidade.

Assim, durante a fala, deve ressaltar a disciplina como um divisor de águas em relação a a forma de promover o ensino e a aprendizagem.

O processo de ensino e aprendizagem ele é mais complexo do que pode parecer a primeira vista. Então, foi fundamental para mim essas reflexões a respeito do ser professor, principalmente por eu ser uma bacharel. A gente nunca teve a oportunidade de discutirmos essas questões ligadas a atuação e a prática docente. Então, a aula foi fundamental para essa reflexão sobre o ser professor.

Já para a professora do ensino técnico Flávia Massuga, a palestra reflete a necessidade de se discutir os espaços formativos que contribuem para a reflexão em torno da prática docente. “Nesse evento, nós vamos poder visualizar as experiências docentes, como que a disciplina realmente contribuiu com a formação. Então, o evento pode estar auxiliando outros docentes, alunos da pós-graduação para entender essa importância desses espaços formativos”.

A mesa-redonda “Prática do Ensino Superior: Impactos e Desafios Cotidianos” é aberta a toda a comunidade e será a partir das 14h através da plataforma Google Meet.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO POLO

UniGuairacá abre novo polo EAD em Prudentópolis

OPORTUNIDADE

Novo curso gratuito do Senai prepara jovens para o mercado de trabalho

FIQUE ATENTO!

Fies disponibiliza 50 mil vagas remanescentes para o 2º semestre

Comentários