Prazo para se inscrever no Enem termina nesta quarta (27)

O prazo foi estendido na última semana, após o anúncio de adiamento das provas do Enem 2020. Pagamento da taxa foi mantida para 28 de maio

Prazo para pagamento da taxa é quinta (28) (Foto: Arquivo/RSN)

Termina nesta quarta (27) o prazo para que estudantes se inscrevam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo foi estendido na última quinta (21), após anúncio de adiamento das provas.

Assim, para fazer a inscrição é necessário acessar a Página do Participante e informar o número do CPF e a data de nascimento. Depois, basta seguir o passo a passo indicado – escolha do tipo de prova, confirmação de dados, informações pessoais e de endereço.

Além disso, ao finalizar a inscrição, o aluno (não isento) deverá pagar até 28 de maio a taxa de R$ 85 para confirmar a sua  participação no exame. Desse modo, dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na página do Inep, na aba Perguntas Frequentes.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho do estudante e colabora para o acesso à educação superior (Sisu/Prouni/instituições portuguesas) e a financiamento e apoio estudantil (Fies/Prouni).

A prova estava prevista inicialmente para novembro, mas deve ocorrer em dezembro de 2020 ou janeiro de 2021, de acordo com Ministério da Educação.

NO ESTADO

De acordo com a Agência Estadual de Notícias do Paraná, o Estado bateu recorde de alunos de escolas públicas inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2020. Conforme os dados coletados, até segunda (25) estavam inscritos no Enem 50.661 estudantes de escolas públicas, superando os 38.350 inscritos no ano passado.

Além disso, outra marca importante alcançada pela educação pública em 2020 é o número de municípios com estudantes inscritos. Neste ano, todas as 399 cidades do Estado tiveram ao menos um aluno de escola pública inscrito no Exame, índice que não ocorreu nos anos anteriores.

Para 2020 o Paraná também cresceu em número de estudantes inscritos vindos de escolas públicas em todos os 399 municípios.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ELEIÇÕES

STF confirma que não é obrigatório portar título de eleitor para votar

FACILIDADE

Financiamento da casa própria já pode ser feito por app da Caixa Econômica

DESIGUALDADE

Prisões de negros crescem 14% nos últimos 15 anos no Brasil

Comentários