PM de folga mata ladrão com tiro na BR-277 em Candói

O ladrão tentou assaltar um viajante de bicicleta perto da praça de pedágio de Candói. O PM viu o assalto, reagiu e matou o assaltante

PM de folga mata ladrão com tiro na BR-277 em Candói (Foto: Leitor/RSN)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 19h41 do dia 08/02.

Um policial militar de folga reagiu a um assalto e matou um ladrão na manhã deste sábado (8) na BR-277, em Candói. Conforme informações, a tentativa de assalto ocorreu às 10h25 no Km 390,5 , que fica dois quilômetros após a praça de pedágio de Candói.

Assim, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender uma tentativa de roubo a um ciclista o qual deslocava do interior sentido capital. Numa subida onde o mesmo empurrava sua bicicleta, um rapaz encapuzado saiu do mato com uma arma e fez dois disparos.

Conforme a PRF, o ciclista ainda tentou pedir ajuda e fugir. Mas logo após foi alcançado novamente e após um novo disparo largou a bicicleta e se abaixou. Quando estava rendido com a arma na cabeça foi surpreendido pelo cabo da PM que também passava pelo local de bicicleta, acompanhado de sua cunhada.

(Foto: Ascom/Polícia Rodoviária Federal)

DISPARO FATAL

Ao se identificar como policial, o cabo deu ordem para o assaltante largar a arma, a qual não foi obedecida pelo encapuzado, sendo necessário um disparo para cessar a agressão ao ciclista e a sua própria vida. Entretanto, o tiro pegou no ombro e o projétil deslocou pelo corpo indo até o pescoço.

Com o disparo o assaltante caiu ao solo. Em seguida o PM ligou para pedir socorro. A ambulância da concessionária socorreu o mesmo e a caminho do hospital o ladrão morreu. O ciclista assaltado tem 52 anos, e saiu ileso. Ele é natural de Salvador/BA e é viajante de bicicleta.

Ele foi encaminhado até a 14ª Delegacia de Polícia Civil em Guarapuava para ser ouvido como vítima.
O Cabo PM tem 46 anos, também não se feriu e foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia Civil em Guarapuava para ser ouvido como testemunha.

A outra ciclista que acompanhava o PM, tem 29 anos, também saiu ilesa e foi ouvida como testemunha. Já o corpo do assaltante de 36 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e deu entrada às 12h10. Trata-se de Sidenei José dos Santos Souza.

Foi apreendido um revólver calibre 22 marca Taurus utilizado pelo assaltante, com 5 munições intactas e um estojo vazio.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Por fim, a polícia informou que havia mais 12 munições no bolso do assaltante. A arma do PM foi apreendida para perícia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

COMBATENDO O TRÁFICO

Homem é preso após PM encontrar drogas escondidas no assoalho de casa

PANDEMIA

Pinhão registra duas mortes por covid-19 em menos de 24 horas

Comentários