Pré-inscrição para 2ª etapa dos Exames da EJA Online começa segunda (1)

As pré-inscrições podem ser feitas até 12 de abril. As provas serão no dia 30

(Foto: Arnaldo Alves/ANPr)

Começam na próxima segunda (1) as pré-inscrições para a 2ª etapa dos Exames da EJA Online, desta vez para as disciplinas de Língua Portuguesa e Redação, Matemática, História, Geografia, Educação Física, Arte.

Interessados devem ler atentamente o edital n.º 06/2019 – GS/SEED, com todas as informações sobre os exames, imprimir e preencher o Requerimento de Pré-Inscrição (anexo IV do edital), e então procurar um dos 272 estabelecimentos de ensino credenciados, levando original e fotocópia de documento de identificação para realizar a pré-inscrição.

A lista completa de escolas que participam dos Exames da EJA Online, bem como todas as demais informações estão disponíveis aqui.

As escolas publicarão uma lista de candidatos cuja pré-inscrição foi homologada ao menos duas semanas antes da realização dos Exames, período em que os interessados devem ir até a escola retirar o comprovante de inscrição.

APLICAÇÃO

Os exames são aplicados ao longo do dia em computadores dos laboratórios de informática das escolas credenciadas e têm duração de 1h30, exceto a redação, que é escrita em uma folha própria e corrigida por um professor no local e tem duração de 2 horas.

O participante que obtiver nota igual ou superior a 6,0 em todas as disciplinas do Ensino Fundamental poderá solicitar sua certificação, ou Declaração de Proficiência somente nas disciplinas em que obteve média.

Os exames da EJA Online são de graça e uma oportunidade de certificação para qualquer pessoa com 15 anos de idade ou mais que deseja retomar seus estudos, mas não pode frequentar uma sala de aula regularmente. A certificação é emitida pela própria escola.

2ª Etapa
Pré-inscrições: 01/04 a 12/04
Divulgação das pré-inscrições homologadas: 15/04
Realização dos exames: 30/04
Disciplinas: Língua Portuguesa e Redação, Matemática, História, Geografia, Educação Física, Arte.

Relacionadas

NÚMEROS POSITIVOS

Novo Caged mostra recuperação gradual da economia em Guarapuava

FUTEBOL

Conheça os 10 maiores artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos

13º SALÁRIO

Décimo terceiro salário vai injetar 5,4% a menos na economia em 2020

Comentários