PRE registra queda de 25% nos acidentes nas estradas da Região

Foram registrados 14 acidentes com 12 feridos. Ninguém morreu

(Foto: Ascom/PRE)

A 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual divulgou o resultado da Operação Corpus Christi 2019. A Operação reforçou o policiamento ostensivo e preventivo nas rodovias estaduais de Ponta Grossa, Piraí do Sul, Guarapuava, Pitanga, Irati, Arapoti, Telêmaco Borba, Ventania, e mais 35 municípios adjacentes.

De acordo com a polícia militar a ação de fiscalização teve como foco principal atividades preventivas em locais de maior incidência de acidentes graves ou com circulação mais intensa de veículos. Apesar dos 14 acidentes registrados neste ano, durante os dias do feriado prolongado, a PRE não registrou nenhuma morte, no mesmo período do ano passado, três pessoas morreram. Além disso, 12 pessoas ficaram feridas, o que representa redução 25%.

A polícia informou ainda o número de abordagens cresceu significativamente, se considerar os números do mesmo período de 2018.  Houve um acréscimo de 122,21% no número de autuações, 451,35% do número de testes de bafômetro, assim como um aumento de 1.787,23% no número de imagens de radar.

A polícia reforça a importância do uso do cinto de segurança, cadeirinha para as crianças, uso do farol acesso, a não utilização de celular enquanto dirige e enfatiza que o condutor trafegue sempre dentro dos limites de velocidade regulamentados para a via.

Relacionadas

FAZER O BEM

Energisa e Unesco entregam cestas básicas à famílias em Guarapuava

ALERTA

Guarapuava já contabiliza três casos suspeitos de Dengue

TRÁFICO DE DROGAS

Rotam apreende adolescente de 17 anos por tráfico em Guarapuava

Comentários