Da Redação com Assessoria
Guarapuava – Os novos mutuários do Residencial 2000 vistoriaram as casas junto com o prefeito Cesar Silvestri Filho, funcionários da empreiteira, da Secretaria Municipal de Habitação. São as 97 de 500 unidades previstas.
A intenção é que as casas sejam entregues na próxima semana. "Estamos empenhados, junto à Caixa Econômica, para entregar as casas antes do Natal, porque quem define a data e nos dá o parecer final é a própria Caixa Econômica Federal", disse o prefeito.
A vistoria é uma das últimas etapas exigidas pela Caixa Econômica Federal antes de entregar oficialmente os imóveis aos moradores. Para a auxiliar de cozinha, Eroni Borodiak, 47, e seu esposo Pedro Borodiak, esta casa não é apenas um sonho, significa, antes de tudo, a concretização de uma vida nova. “Não consigo nem explicar direito essa alegria. Minha Nossa Senhora! Só agradeço às pessoas que me ajudaram e me levantaram quando caí". Dona Eroni perdeu a casa na última enchente que assolou o município.
Foram examinadas as pinturas, o piso, encanamento, instalações elétricas, esquadrias das casas, que contam com painéis foltovoltáicos para geração de energia, auxiliando na diminuição da conta de luz. “As obras estão de acordo com o cronograma que a construtora deve cumprir. Em fevereiro de 2016 vamos fazer mais 79 vistorias e, até setembro serão entregues todas as 500 casas”, disse o secretário de Habitação, Flavio Alexandre.