22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Prefeito Celso Góes anuncia primeira pessoa a ser vacinada em Guarapuava

O prefeito informou que em Guarapuava a primeira pessoa será Sueli Martins Ribeiro, coordenadora da Clínica da Mulher

covid-19-4966155_1920-1

Vacinas chegaram hoje ao aeroporto de Guarapuava (Foto: Reprodução)

Deve chegar ainda hoje (19) no aeroporto Tancredo Thomas de Farias, em Guarapuava, as primeiras unidades de vacinas destinadas para a 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, e da 4ª Regional de Saúde, com sede em Irati. De acordo com as informações, a primeira pessoa a receber a vacina em Guarapuava é a coordenadora da Clínica da Mulher, Sueli Martins Ribeiro, 52 anos.

Em entrevista ao Portal RSN, Sueli se disse aliviada ao receber a notícia de que receberia a imunização. Ela deve comparecer na prefeitura para receber a vacina por volta das 17h de hoje (19).

Eu estou muito feliz, emocionada, aliviada. Irei trabalhar com mais tranquilidade por mim, pelos meus familiares, pelos meus colegas de trabalho. De certa forma diminui o estresse. Nós profissionais da saúde temos uma carga muito pesada. Procuramos fazer tudo certo, e as vezes acabamos nos deparando com situações que abalam a gente. Estou muito feliz, e de alma lavada.

O prefeito Celso Góes explicou que a profissional além de coordenar a Clínica da Mulher, faz plantão nas emergências e está na linha de frente, diariamente, no Ginásio Joaquim Prestes coletando os testes das pessoas que são suspeitas da covid-19. Além disso, ele reiterou que a prefeitura está montando uma estrutura em frente ao Paço Municipal para a vacinação com tendas, salas separadas e com acompanhamento da Vigilância Sanitária.

A estrutura é aberta o que deve evitar aglomerações das pessoas. Mas, os profissionais da saúde vão ser vacinados a partir de amanhã, hoje vai ser algo simbólico. Amanhã a gente começa indo nos nas unidades e imunizando ‘in loco’, as equipes ambulantes vão até eles e em um segundo momento vamos vacinar a população em frente a prefeitura. Guarapuava está preparada para a vacinação.

A Regional de Guarapuava, recebeu hoje as primeiras doses da vacina. De acordo com a Saúde, são 3.114 unidades que serão distribuídas nos 20 municípios que integram a regional. Já a Regional de Irati, neste primeiro momento, receberá 1.079 unidades.

Ainda durante a entrega das vacinas, o prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário, informou que no município a imunização terá início amanhã (20). Ainda de acordo com ele, ainda não está definido quem será a primeira pessoa a receber a vacina em Turvo.

Outros prefeitos e secretários de Saúde estão no local para a retirada das unidades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.