22/08/2023
Região Saúde

Prefeito de Foz do Jordão intensifica o uso de máscaras

Quatro pessoas de Foz de Jordão que trabalham em outro município contraíram a doença e passaram o fim de semana em casa com a família

Ivan Pinheiro prefeito Foz do Jordão

Prefeito de Foz do Jordão, Ivan Pinheiro, assina decreto obrigando o uso de máscaras (Foto: Reprodução/Youtube)

*Matéria atualizada às 14h10 de sexta (30) para alteração de dado informado pelo prefeito

A contaminação de trabalhadores que atuam na obra de uma barragem em Coronel Domingos Soares, ‘importa’ casos para Foz do Jordão. É que quatro pacientes que tiveram exames positivados moram nesse município. De acordo com o prefeito Ivan Pinheiro, dois passaram o último fim de semana em casa. “Alguns membros dessas duas famílias já estão apresengando alguns sintomas, mas estão sendo monitorados”.

Conforme o prefeito, em Coronel Domingos Soares, onde os pais de família trabalham, nesta quinta (28) são 30 pessoas infectadas.

Porém, a grande preocupação do prefeito Ivan, é que muitas festas foram feitas na cidade. “Uma dessas pessoas que veio de Coronel Domingos Soares esteve numa dessas festas”, disse ao Portal RSN.

Entretanto, segundo Ivan Pinheiro, a prefeita de Coronel Domingos Soares, Maria Antonieta, junto com a empresa Quebec, está fazendo testes rápidos nos funcionários. Um alojamento para que os positivados fiquem em quarentena está sendo providenciado. “Não podemos impedir que um pai venha ver a família, mas ele precisa estar consciente dos riscos que vai oferecer à família”.

DECRETO

Entretanto, nesta quinta (28) o prefeito intensificou a fiscalização para o uso obrigatório máscaras e cumprimento dos protocolos de prevenção à covid-19. “Nós não fechamos o comércio em momento algum, mas colocamos barreiras sanitárias, carros de som nas ruas orientando a população. E agora estamos com nove fiscais nas ruas para orientar e até chamar a polícia, se for necessário. O momento pede isso”.

Conforme a secretária de Saúde, Gracy Soares, Foz do Jordão, desde o início da pandemia, está com a equipe de Saúde fazendo trabalho preventivo. “Agora estamos monitorando as famílias desses trabalhadores que tiveram testes positivos. Se alguém está apresentando algum sintoma deve nos procurar imediatamente”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.