22/08/2023
Economia Região

Prefeito de Prudentópolis desapropria área para criação de Parque Industrial

Empresas interessadas em instalar unidade no local devem contatar a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico

foto (1)

Prefeito de Prudentópolis desapropria área para criação de Parque Industrial  (Foto: Reprodução/Jornal Hoje Centro Sul)

O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, assinou um decreto para a desapropriação de uma área de 64.549,00 metros quadrados que se destinará ao Parque Industrial do município. Além disso, o anúncio foi feito em um evento simbólico.

O terreno fica localizado às margens da BR-373. As empresas interessadas em instalar unidade no local devem contatar a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico. Assim, conseguem obter mais detalhes sobre como será a destinação dos espaços no Parque Industrial.

De acordo com o Jornal Hoje Centro Sul, durante a solenidade, que contou com a presença do vice-prefeito, secretários e vereadores, o prefeito ressaltou que o município está crescendo gradativamente na geração de empregos. Desse modo, a estruturação de um condomínio industrial deverá alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade.

Temos uma malharia que já executa um bom trabalho em nossa cidade e que agora está com uma nova meta de multiplicar o número de funcionários ainda neste primeiro trimestre, contratado em torno de 76 novos funcionários.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.