A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito e vice-prefeito de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (1º). Os dois já foram afastados do cargo. Quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara Municipal, Antonio Cezar Creplive (PSDB).
O Juízo da 195ª Zona Eleitoral de Campina Grande do Sul indeferiu o registro da candidatura e pediu a cassação do vice-prefeito, Olair Ribeiro Lago (PSDB). Ele teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas antes das eleições, mas conseguiu se eleger com uma liminar em mandado de segurança. A liminar foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça, o que indefere a candidatura de Lago e o torna inelegível.
Já o prefeito Loreno Bernardo Tolardo (PSD), apesar de não ter problemas com a Justiça, foi cassado como reflexo do princípio de unicidade da chapa. A decisão foi tomada pela juíza eleitoral Adriana Benini em primeiro grau. Até às 14 horas desta segunda-feira, não havia informação se os políticos entraram com recurso.