Prefeito pode fechar o comércio se números continuarem subindo

Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos diz que pessoas estão saindo do isolamento social e indo às ruas. Parte do comércio não obedece regras sanitárias

Prefeito pode fechar o comércio se números continuarem subindo (Foto: Reprodução/Facebook)

*Reportagem com vídeo

O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) de Cascavel anunciou que pode decretar o fechamento do comércio a qualquer momento.

Assim, em ‘live’ nesse domingo (10), o prefeito justifica essa postura pela grande movimentação de pessoas pelas ruas da cidade. Outro agravante é que 90% do comércio está em atividade, muitos sem cumprir as exigências legais.

“Os números do isolamento social caíram nos últimos dias. Até março tivemos 70% de isolamento. O problema ainda não acabou. Pelo contrário, estamos indo ao encontro dele, principalmente, na virada de maio para junho”.

Embora haja leitos de UTI sem ocupação e outros 10 sejam inaugurados ainda nesta semana no Hospital Santa Catarina, o prefeito alerta que no momento em que o coronavírus avançar, os leitos serão ocupados em até três dias.

“Os números no país e no Paraná são assustadores. E nós só estamos com números controlados por causa das medidas que tomamos no início da pandemia. Mas não temos o domínio da situação.

Não vamos abrir mão de tudo o que fizemos até agora. Não será justo para as pessoas que estão se cuidando.

De acordo com o boletim desse domingo (10), Cascavel está com Cascavel 95 casos confirmados de Covid-19, e quatro mortes. Porém, os números confirmados vêm aumentando diariamente desde o dia 3 de maio, segundo o “Bem Paraná”.

NOVA MEDIDA

Entrará em vigor a partir desta terça (12), uma nova regulamentação. Conforme o prefeito Leonaldo Paranhos, o cascavelense que viajar, principalmente para estados com o São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e outros, terão de comunicar a Secretaria de Saúde.

Se isso não ocorrer, no retorno, se a pessoas procurar a Saúde com sintomas, pagará multa e terá outras sanções. Veja a ‘live’ do prefeito abaixo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOTA OFICIAL

Servidores de Guarapuava receberam Auxílio Emergencial, diz TCE/PR

COVID-19

Procuradora do Trabalho recomenda paralisar obras de PCH

HOMENAGEM

Em Guarapuava, moradores do São Cristóvão recebem UBS diferenciada

Comentários