Prefeito solicita a implantação da Patrulha Rural e da P2 em Prudentópolis

Uma das prioridades atuais de Adelmo é mais segurança na cidade e no interior

Prefeito Adelmo com Major Golemba e Tenente Adairalba (Foto: Divulgação)

Maior segurança na cidade e no interior e na comunidade está sendo uma das maiores preocupações do prefeito de Prudentópolis, Adelmo Klosowski (PSDB). Ele solicitou ao comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, major Gilmar Golemba, a implantação da patrulha rural e do serviço reservado (P2) no município. Na visita feita ao prefeito, na semana passada, o major estava acompanhado pelo 1° Tenente Wallla Souza Adairalba, comandante da 4ª Cia da Polícia Militar.

A P2 é a Seção de Inteligência da Polícia Militar e pode atuar levantando informações úteis na elucidação de crimes. Normalmente fazem levantamento de área onde há traficantes, tipos de crimes, milícias, simpatizantes de facções criminosas, informantes da PM e outros dados. O trabalho dela não se confunde com o da Polícia Civil porque a Polícia Civil, que é a polícia judiciária trabalha com provas enquanto a P2 trabalha com informações, que só podem virar prova depois de confirmadas.

Já a Patrulha Comunitária Rural dispõe de uma equipe que percorre pelas localidades do interior com visitas sistemáticas a proprietários de terras, pequenos agricultores, trabalhadores, levantando as prioridades de segurança para no interior do município.

Relacionadas

INIMIGO MORA AO LADO

Mentor do sequestro de Tamires mora ao lado de Berto Silva em LS

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários