Da Redação, com assessoria e foto/Secom
Guarapuava – O prefeito Cesar Silvestri Filho esteve na Escola Municipal São Pedro, no Xarquinho. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), as visitas às escolas acontecem semanalmente. Para o prefeito, o acompanhamento é importante para a interação entre a administração e a comunidade estudantil. “Conversamos com alunos, professores e funcionários sobre as atividades e ações”. A visita aconteceu nessa quarta (04).
Segundo o prefeito, a escola São Pedro está de parabéns pela organização, pelo ótimo ensino e pelo capricho na limpeza e na merenda. “Vamos acatar as demandas e continuar trabalhando para que nossa educação mantenha sempre esse nível de qualidade”. De acordo com a diretora Jaqueliane Aparecida Ramos Banczek, a visita do prefeito é fundamental, para o conhecimento, na prática, dos projetos desenvolvidos. “Os alunos adoraram a presença, pois eles se sentem muito valorizados”.
Para a diretora, aproximar as autoridades do município com os alunos e os funcionários revela a preocupação atual para com a educação em Guarapuava. “Além disso, mostramos nossa qualificada maneira de repassar o conhecimento”, enfatiza.
A escola
Atualmente a Escola São Pedro possui 591 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Funcionando nos turnos matutino e vespertino, o quadro de funcionários inclui 52 profissionais.
Entre os programas que a escola participa e desenvolve estão o Mais Educação, Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), Projeto Brincadeira, Projeto Percussão, que inclui ensaios da fanfarra, e Pliem (Projeto Lobinho de Iniciação Esportiva das Escolas Municipais de Guarapuava). Os resultados aparecem no dia a dia e nas premiações.
Quatro alunas da 3ª série foram destaque na última edição do Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria). Representando a escola no boliche, as meninas conquistaram medalha de ouro, além de um troféu exposto, com orgulho, na secretaria da instituição. “Eu e minhas colegas treinamos alguns dias e fomos participar dos jogos. Ficamos felizes em derrubar todos os pinos e ficar em primeiro lugar. Agora vamos treinar mais para, ano que vem, ganhar de novo”, diz Fabiane Neves dos Santos, 8 anos.