Prefeitura anuncia medidas de auxílio para servidores durante pandemia

Entre as medidas anunciadas, o prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho, autorizou o aumento do número de parcelas para empréstimo consignado

Prefeitura anuncia medidas de auxílio para servidores durante pandemia (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Pensando em auxiliar os servidores municipais no enfrentamento aos efeitos econômicos desencadeados pelas medidas de combate à pandemia, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, autorizou o aumento do número de parcelas para empréstimo consignado.

Com isso, as parcelas passam das atuais 60 para até 84. De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, o objetivo é possibilitar que os servidores consigam cumprir com as responsabilidades financeiras durante a pandemia.

Ainda como medida de auxílio aos servidores, a administração também lançou um edital de convite público, conforme Boletim Oficial nº 1882. De acordo com a secretária de Administração, Denise Abreu Turco, o edital é direcionado aos profissionais das áreas de planejamento, organização financeira e outros interessados para a oferta de palestras sobre educação financeira que serão disponibilizadas aos funcionários do prefeitura.

“A intenção não é meramente disponibilizar o acesso ao crédito consignado para os servidores, mas também possibilitar que eles obtenham informações para planejamento e organização financeira. Assim, viabilizando definições estratégicas para que tenham maior segurança na utilização do crédito consciente”.

As palestras em planejamento e educação financeira serão utilizadas como ferramentas do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal, constantemente organizadas pelo Município. Por fim, a Secom informou que está sendo planejada a possibilidade de acesso dessas medidas à população em geral.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

EM TEMPO DE FÉRIAS

'Tour' de trenzinho começa neste sábado na Cidade dos Lagos

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS UMA MORTE

Guarapuava já soma 70 mortes em decorrência da covid-19

Comentários