Prefeitura apresenta projeto de revitalização da Praça Cleve

O projeto foi mostrado aos representantes da Abrasel Centro-Sul pelo vice-prefeito de Guarapuava, Itacir Vezzaro, e servidores da Secretaria de Turismo

O projeto foi apresentado a representantes da Abrasel Centro-Sul (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A tão famosa Praça Cleve, localizada na rua XV de Novembro, 79, no Centro de Guarapuava, vai ser revitalizada. A meta é transformar o local em um ponto de gastronomia e cultura, com uma área destinada para feiras e shows locais. O projeto foi apresentado para os representantes da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) seccional Centro-Sul pelo vice-prefeito de Guarapuava, Itacir Vezzaro, e servidores da Secretaria de Turismo.

Durante a reunião, foi formada uma comissão que vai acompanhar a readequação do projeto. Conforme o vice-prefeito, se houver recursos, a Praça poderá ser revitalizada ainda este ano. “O encontro reforça ainda mais o associativismo que construímos juntos, poder público e iniciativa privada. É estimulante ver que os empresários estão em sintonia com a administração municipal, pensando no turismo, nas melhorias para a cidade e no melhor para Guarapuava”.

MOVIMENTANDO

Além disso, o presidente do Conselho Fiscal da Abrasel, Cristian Teixeira, garantiu que o intuito é movimentar o cenário local. “Queremos que as datas especiais e de apresentação, como o Natal, sejam preparados em uma união que envolva as duas praças, Cleve e 9 de Dezembro, tudo com qualidade. Estaremos juntos com o poder público trabalhando nesse projeto”.

De acordo com o diretor de Turismo, Marcio de Sequeira, a iniciativa dos empresários em propor a parceria público-privada é muito importante. Ele citou o apoio da prefeitura para a criação de outras associações comunitárias de turismo e de atividades agregadas, como a Associação dos Cervejeiros Artesanais. “Trabalhando juntos, os associados podem conseguir muito mais do que sozinhos. E, dentro da lei, o poder público pode dar apoio para associações”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com