Prefeitura cede 10 carros e dois ônibus à instituições sociais

Os carros foram direcionados ao Albergue, Fundação Proteger, Fundação Canaã, CRAS e CREAS e ainda para a gestão da Assistência

Os carros foram direcionados às instituições sociais locais (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Na manhã desta quinta (23), a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, fez a cessão de comodato de 10 novos carros e dois ônibus doados ao município. Esses, foram repassados à instituições regularizadas no Conselho Municipal de Assistência Social.

De acordo com o prefeito César Silvestri Filho a doação foi feita a partir de um convênio firmado com os governos federal e estadual. “Nós esperamos que as entidades que estão recebendo-os façam um bom uso, que colaborem para o desenvolvimento e bom desempenho do trabalho desses espaços porque temos ciência da grande importância desse serviço na cidade”.

Desse modo, os carros foram direcionados ao Albergue, Fundação Proteger, Fundação Canaã, CRAS e CREAS e ainda para a gestão da Assistência. Os carros são concedidos às instituições por um período de cinco anos. Neste tempo vão colaborar na manutenção da segurança da população guarapuavana.

UTILIZAÇÃO

Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, no que diz respeito ao termo de concessão de uso, as instituições podem utilizar os carros e ônibus sem preocupações. “Eles não podem sublocar ou vender e são responsáveis pelas manutenções”. A nova frota tinha sido doada em fevereiro, mas por conta da pandemia, o processo de regularização da documentação atrasou.

Sendo assim, para os representantes das instituições, o carro doado irá desempenhar um importante papel no dia a dia, como afirma o presidente da Fundação Proteger, Antônio Carlos Martini Mino. “A utilização dos carros é de suma importância porque não conseguimos atuar com eficiência sem um carro de qualidade. Seja na questão operacional, para atendimento de vulnerabilidade, assistências ou em urgências. Enfim, essa ferramenta vem nos amparar em uma situação de extrema necessidade”.

Para Anderson Kasnocha, diretor presidente da Associação Canaã, o carro irá colaborar no atendimento da instituição, que acolhe em média 20 crianças e jovens, entre 4 e 19 anos. “Nós vamos utilizar para o transporte das crianças e adolescentes, em todas as saídas que eles precisam, consultas médicas, escolas, cursos”.

No caso do Albergue Municipal, o presidente Naomar Fabrício Folador, comenta que isso vai contribuir na diminuição de custos com as atividades diárias, já que atualmente o espaço conta com apenas um carro com capacidade para um passageiro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Alerta epidemiológico crítico em Guarapuava chega ao fim nesta terça (4)

ENTRETENIMENTO

Shopping Cidade dos Lagos recebe Marcos Piangers para live beneficente de Dia dos Pais

MELHORIAS

Paranacidade beneficia 28 cidades da Região de Guarapuava

Comentários