22/08/2023
Paraná Saúde

Prefeitura de Curitiba confirma a primeira morte por coronavírus

Segundo a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, a mulher de 56 anos, tinha diabetes, pangastrite e anemia e estava internada desde 29 de março

CORONAVÍRUS 4

Prefeitura de Curitiba confirma a primeira morte por coronavírus (Foto: Reprodução/Pixabay)

A prefeitura de Curitiba anunciou na manhã desta segunda (6), a primeira morte em decorrência do novo coronavírus no município. A vítima é uma mulher de 56 anos, e segundo a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, a mulher tinha diabetes, pangastrite e anemia.

Conforme, a médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Marion Burger, a mulher foi internada no dia 29 de março em um hospital público da cidade após retornar de uma viagem a São Paulo. Desde então, a mulher estava entubada em estado grave. A prefeitura não divulgou em qual hospital a mulher estava internada.

PARANÁ

De acordo com o o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foram confirmados mais 44 novos casos e três óbitos por coronavírus nesse domingo (5). Duas mortes foram registradas em Campo Mourão e uma em Santa Fé.

Assim, os novos casos de infectados foram registrados em Cascavel (6), Curitiba (18), Arapongas (2), Assis Chateaubriand (1), Telêmaco Borba (2), Medianeira (1), Balsa Nova (1), Campo Largo (1), Arapongas (3), Paranaguá (1), Campo Mourão (2), Maringá (2), Londrina (1), Sertaneja (1), Santa Fé (1) e Pinhais (1).

Por fim, o Paraná tem 445 casos confirmados, 4.781 descartados, 183 em investigação, e 10 mortes. A morte da mulher de 56 anos registrada mais cedo deverá ser contabilizada no próximo boletim da Sesa ainda nesta tarde, e com isso subindo para 11 as mortes no Estado.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.