22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Prefeitura de Guarapuava altera horário de aulas nesta segunda (28)

Devido ao jogo da seleção brasileira às 13h, escolas e CMEI's que funcionam somente em meio período e não terão expediente à tarde

sala de aula

Devido ao jogo da seleção brasileira às 13h, escolas e CMEI’s que funcionam somente em meio período e não terão expediente à tarde (Foto: SEED)

A Prefeitura de Guarapuava alterou o funcionamento de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) nesta segunda(28).

Devido ao jogo da seleção brasileira às 13h na Copa do Mundo, escolas e CMEI’s que funcionam somente em meio período, não terão expediente à tarde. Por outro lado, as unidades com atendimento integral terão expediente até as 12h.

De acordo com o decreto, quando os jogos tiverem inicio às 16h, o expediente em todas as unidades de Ensino da Rede Pública Municipal será até as 15h30.

Mas vale ressaltar que as novas regras inclui apenas das unidades de ensino. Desse modo, não se aplica a outros órgãos da Administração Municipal.

OUTROS DEPARTAMENTOS

A prefeitura informa que parte dos serviços municipais vão paralisar durante as partidas. Porém, as mudanças não valem para serviços essenciais, como Samu e Upa’s.

Conforme o decreto municipal, os serviços da administração da pública vão funcionar com os seguintes normas: quando o jogo do Brasil ocorrer às 12h, o expediente é das 7h30 às 11h30. Já quando a partida estiver marcada para às 13h, o expediente é das 8h às 12h.Para jogos com início às 16h, o expediente ocorre das 8h30 às 14h30.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.