Prefeitura de Guarapuava anuncia pré-inscrições para cursos profissionalizantes

O objetivo é qualificar profissionais para o mercado de trabalho, embasando conhecimentos, técnicas e a postura nas funções

Os cursos são promovidos pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Com o intuito de proporcionar mais desenvolvimento econômico e profissional para guarapuavanos e guarapuavanas, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de Guarapuava anunciou que estão abertas as inscrições para os cursos de gerência de loja e zeladoria.

Assim, o objetivo é qualificar profissionais para o mercado de trabalho, embasando conhecimentos, técnicas e a postura com diversas funções que compõem as atividades. “Iniciamos este ano a todo vapor. Acreditamos que é através da capacitação e da participação em atividades como estas que iremos inserir mais mulheres no mercado de trabalho”, comentou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

DATAS

Conforme a secretaria, a oficina de gerência de loja inicia em 22 de janeiro e segue com aulas até 4 de fevereiro. Além disso, as aulas serão diárias, com exceção dos finais de semana. Para participar do curso é preciso ter ensino médio completo e noções básicas de informática (Word, Excel. PowerPoint, navegadores de internet e correio eletrônico).

O curso de zeladoria também começa no dia 22 e segue com aulas até 31 de janeiro, também com exceção ao final de semana. Para o curso de zeladoria não é exigida escolaridade. Os dois cursos serão realizados das 19h às 22h, no Senac.

As pré-inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 17 de janeiro, na sede da Secretaria, situada na avenida Moacir Júlio Silvestre, 1545. “Será feita uma seleção das pré-inscrições de acordo com os critérios de estipulados para a seleção e respeitando as exigências do mercado. Nós entraremos em contato com quem for selecionado para vir até a Secretaria e efetivar a inscrição”, completou a secretária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIAS DAS BRUXAS

Até domingo (1), tem Halloween no Shopping Cidade dos Lagos

NO FERIADO

Órgãos da administração pública ficam fechados durante o feriado

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários