Prefeitura de Guarapuava anuncia pré-inscrições para cursos profissionalizantes

O objetivo é qualificar profissionais para o mercado de trabalho, embasando conhecimentos, técnicas e a postura nas funções

Os cursos são promovidos pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Com o intuito de proporcionar mais desenvolvimento econômico e profissional para guarapuavanos e guarapuavanas, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de Guarapuava anunciou que estão abertas as inscrições para os cursos de gerência de loja e zeladoria.

Assim, o objetivo é qualificar profissionais para o mercado de trabalho, embasando conhecimentos, técnicas e a postura com diversas funções que compõem as atividades. “Iniciamos este ano a todo vapor. Acreditamos que é através da capacitação e da participação em atividades como estas que iremos inserir mais mulheres no mercado de trabalho”, comentou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

DATAS

Conforme a secretaria, a oficina de gerência de loja inicia em 22 de janeiro e segue com aulas até 4 de fevereiro. Além disso, as aulas serão diárias, com exceção dos finais de semana. Para participar do curso é preciso ter ensino médio completo e noções básicas de informática (Word, Excel. PowerPoint, navegadores de internet e correio eletrônico).

O curso de zeladoria também começa no dia 22 e segue com aulas até 31 de janeiro, também com exceção ao final de semana. Para o curso de zeladoria não é exigida escolaridade. Os dois cursos serão realizados das 19h às 22h, no Senac.

As pré-inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 17 de janeiro, na sede da Secretaria, situada na avenida Moacir Júlio Silvestre, 1545. “Será feita uma seleção das pré-inscrições de acordo com os critérios de estipulados para a seleção e respeitando as exigências do mercado. Nós entraremos em contato com quem for selecionado para vir até a Secretaria e efetivar a inscrição”, completou a secretária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREVENÇÃO

Mutirão de combate a dengue recolhe 175 toneladas de lixo em Candói

AMOR!

Inscrições para Família Acolhedora seguem até 27 de fevereiro em Guarapuava

AJUDA!

Macarronada deve arrecadar fundos para tratamento de Ana Julia

Comentários