Prefeitura de Guarapuava divulga datas de funcionamento para o recesso de fim de ano

Confira o que abre e fecha do serviço público municipal neste Natal e Ano Novo

A maioria dos órgãos de serviço público entram em recesso do dia 24 de dezembro à 2 de janeiro (Foto: Secom)

A administração pública municipal divulgou hoje (19), as datas e horários de funcionamento dos órgãos de serviços públicos ligados direta e indiretamente à Prefeitura de Guarapuava. A maioria das secretarias e departamentos terá recesso a partir do dia 24 de dezembro e retorna as atividades no dia 2 de janeiro de 2019.

Confira abaixo como funcionará o recesso municipal, de acordo com cada segmento administrativo:

PAÇO MUNICIPAL 

Não haverá atendimento a partir do dia 24, assim como no Procon, Agência do Trabalhador e outros setores instalados fora da Prefeitura. Na Central de Triagem haverá atendimento normal.

SECRETARIA DE SAÚDE 

A UPA do Batel e a Urgência Primavera atenderão normalmente. A Urgência Pérola/Trianon entrará em recesso no domingo (23) e retorna às atividades no dia 2 de janeiro. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas durante o recesso.

A Clínica da Mulher permanecerá em atendimento nos dias 26, 27 e 28 de dezembro, das 7h às 19h, com plantão para urgências obstétricas e ginecológicas. Os Centros de Atenção Psicossocial, Caps AD e Caps II, atenderão apenas em plantão, com os sobreavisos da Central de Leitos para internação.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisgap) já está em recesso e retoma o atendimento ao público no dia 7 de janeiro.

O SAMU continua com o atendimento normal 24 horas.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA 

As escolas municipais entram em recesso nesta sexta (21). O atendimento administrativo inicia em 1º de fevereiro de 2019. O início das aulas será no dia 13 de fevereiro. Os CMEIs seguem o mesmo recesso das escolas, mas terão o início das aulas um pouco antes, no dia 4 de fevereiro. O EJA também segue o mesmo calendário de recesso escolar, mas retorna com as aulas em 11 de fevereiro.

A Biblioteca Municipal e o Centro de Artes entram em recesso no dia 24 de dezembro e retornam dia 7 de janeiro, com atendimento das 12h às 18h.

SURG E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE 

O setor administrativo entra em recesso entre os dias 24 de dezembro e 2 de janeiro. A coleta de lixo e varrição das ruas funcionarão normalmente, parando apenas nos dias 25, 26 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. A coleta seletiva funcionará normalmente, com recesso apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

SECRETARIA DE AGRICULTURA 

As feiras do Produtor Rural serão antecipadas devido ao recesso de final de ano. No Santana, que seria dia 25, será no sábado (22), a partir das 13h. Na Vila Bela, que seria dia 26, será antecipada para segunda (24), a partir das 13h. A Feira do Lago terá funcionamento normal nos domingos (23 e 30).

SECRETARIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES

O administrativo entra em recesso nos dias 24 e 25 de zembro, funciona entre 26 e 28, e depois segue em recesso até o dia 2 de janeiro. A equipe do Estar entra em recesso nesta sexta (21), volta a trabalhar entre 26 e 28 de dezembro e retorna normalmente às atividades no dia 2 de janeiro. Os agentes de trânsito seguem patrulhando as ruas normalmente.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL  

O CRAS e CREAS entram em recesso no dia 24 de dezembro e retomam todas as atividades no dia 2 de janeiro. Haverá uma equipe de apoio em plantão para atender casos emergenciais pelo telefone (42) 98405-1929. O Conselho Tutelar atenderá em plantão para casos emergenciais pelo telefone (42) 98401-4693 para o Pólo 1 e (42) 98425-0569 para o Pólo 2. A Defesa Civil segue com o plantão 24 horas pelos telefones 193 ou (42) 98405-1848.

SECRETARIA DE TURISMO 

O atendimento de informações turísticas na Casa Amarela pára nesta sexta (21) e retorna no dia 2 de janeiro.

FUNDAÇÃO PROTEGER

As Unidades de Acolhimento terão funcionamento normal.

Relacionadas

EXPLOSÃO DE LUZ

Centro, bairros e distritos terão iluminação de Natal em Guarapuava

AJUDE ALGUÉM!

Pandemia reflete ativamente na saúde mental da população

DOAR FAZ BEM

Projeto ajuda os recém-nascidos de famílias pobres em Guarapuava

Comentários