Prefeitura de Guarapuava entrega novo CMEI, no Morro Alto

Ao todo, município conta com 27 centros municipais de educação infantil

Inauguração ocorreu nessa quinta feira (9) (Foto: Secom)

A Prefeitura de Guarapuava inaugurou, no Morro Alto, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Helena Valente, a décima nova unidade entregue pela administração municipal. Ao todo o município conta com 27 CMEIs, totalizando mais de 3.000 crianças atendidas.

“É um imenso orgulho entregar mais um espaço voltado à educação. Essa estrutura foi feita com muito carinho para que nossas crianças possam receber um ensino de qualidade. Todos ganham com mais esse equipamento educacional”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, na solenidade de inauguração.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a nova estrutura conta com salas de aula, brinquedoteca, lactário, banheiros adaptados, cozinha, refeitório, entre outros espaços adequados para atender os funcionários e as crianças.

“Com essa unidade somamos 27 CMEIS em Guarapuava, ou seja, cerca de 3.240 crianças de seis meses a três anos atendidas na cidade. Nesta unidade, são ofertadas 120 novas vagas. É muito mais tranquilidade para os pais e responsáveis que residem na região, pois seus filhos estarão em um lugar seguro e bem estruturado”, enfatizou Doraci.

Quem comemorou a entrega do CMEI foi a dona de casa Dariane Rates da Luz. “Garantir uma vaga nesta unidade nova e perto de casa me deixa muito mais tranquila, pois vou poder voltar a estudar e trabalhar para ajudar nas despesas de casa, além de deixar minha filha em boas mãos”, disse Dariane.

O novo CMEI recebeu o nome da professora Helena Valente Hyczy Pfuetzenreuter, que dedicou grande parte de sua vida à educação em diversas cidades do Paraná, incluindo Guarapuava.

Relacionadas

CUIDADO COM SAÚDE

Programa para servidores da Unicentro retoma atividades no Campus Irati

MAIORIA DECIDIU

Consulta pública mantém suspensão de aulas presenciais em Guarapuava

OPORTUNIDADE

Inscrições para curso de Pedagogia no Contexto do Campo começam hoje

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com