Prefeitura de LS inicia obras de estação de tratamento de água

Será construída uma Estação de Tratamento de água, na comunidade da Linha Pechinski que atenderá a demanda de 31 famílias

Os serviços começaram na semana passada (Foto: Ascom/Prefeitura de Laranjeiras do Sul)

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul iniciou a terraplanagem do terreno para a construção da Estação de Tratamento de água, na comunidade da Linha Pechinski. Assim, esta iniciativa, através de parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná, Sanepar, visa atender 31 famílias, que lá residem.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a obra terá 7.950 metros de rede de distribuição de água em tubo PVC DN 32 CL 12. E ainda 732 metros de adutora em tubo PVC DN 50 CL 20, totalizando mais de 8 quilômetros de rede de água.
Além disso, o sistema contará com a operacionalização do poço artesiano já perfurado, um reservatório em base elevada de concreto com capacidade para 20m³. Além de toda a automatização no sistema de tratamento de água.

RECURSOS

Ainda conforme a assessoria, o valor do convênio é de R$ 302.082,06, sendo: R$ 138.665,13, que serão aplicados na aquisição de materiais hidráulicos, para rede de distribuição de água, ligações prediais, travessias e outros itens necessários para a montagem hidráulica no local do poço, casa de tratamento e reservatório.
A Sanepar ficará responsável ainda pela contratação de empresa especializada para a execução das instalações eletromecânicas no local do poço e RAP. Também, haverá o apoio técnico para organização comunitária, treinamento de operadores e acompanhamento na execução da obra, de responsabilidade da Sanepar.
O restante do montante é referente à aquisição e aplicação de materiais de insumos (materiais de construção civil) para execução da rede de distribuição, ligações e travessias. Além do fornecimento de um reservatório em  poliéster reforçado com fibra de vidro  ou em polietileno para capacidade de 20m³, como também a execução de base em concreto.
A prefeitura também se responsabilizará pela urbanização das unidades localizadas, mão de obra e outros serviços que se façam necessários para conclusão do sistema.  A execução da obra será de responsabilidade das Secretarias municipais de Agricultura e Obras e Urbanismo.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com