Prefeitura entrega 100 casas do Residencial Moscou na Palmeirinha

Cada residência possui 46 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Cem famílias do distrito da Palmeirinha contam agora com uma casa própria no conjunto habitacional Residencial Moscou, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e os governos estadual e federal. A entrega foi feita na manhã desse sábado (29).

O investimento de mais de R$ 7 milhões possibilitou a construção de um conjunto habitacional moderno, com imóveis de qualidade, acessibilidade e estrutura completa, com asfalto. Além disso, conta com calçada e iluminação, que representam moradia digna para as famílias do distrito.

Cada residência possui 46 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Além disso, há também sistema de aquecimento solar de água para economia de energia.

Na ocasião o prefeito de Guarapuava, Cesar Filho, relembrou investimentos importantes feitos no distrito da Palmeirinha. Ele disse que as melhorias colaboram para a ampliação da qualidade de vida da população, como a pavimentação asfáltica, readequação de ruas, acesso à escola do distrito e o Parque Público Aylor Marcondes de Souza.

“Essa entrega só é possível porque todos os envolvidos têm interesse no bem comum. Todos aqui têm como missão principal dar uma moradia digna para as famílias”, afirmou a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Camila de Freitas Aichinger.

A deputada estadual, Cristina Silvestri, também se emocionou com o momento histórico vivido pelo distrito. “Para mim, o melhor momento de um evento público é quando participo de entrega de casas, justamente porque eu acredito que este é o dia mais feliz para qualquer família. Estamos falando de um lar, onde construímos nosso futuro, criamos os filhos. Estou tão feliz quanto vocês em participar desse momento tão importante”.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários