22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Prepare-se que vem aí o Dia do Desafio on-line em Guarapuava

Neste ano o Dia do Desafio será em casa e sem aglomerações, e sem competição entre cidades. A participação será em ambiente virtual

dia-do-desafio

Prepare-se que vem aí o Dia do Desafio on-line (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Com a chegada do coronavírus ao Brasil, este tem se tornado um ano difícil para o esporte. Porém,  isso não significa que praticar atividades físicas não seja essencial para o bem-estar. Além disso, é fundamental para a saúde do corpo e da mente. Pensando nisso, na próxima quarta (27) terá o Dia do Desafio, com o tema: “A importância da atividade física em tempos de pandemia”.

De acordo com o secretário de Recreação e Esportes, Felipe Kurhan, muitas atividades foram canceladas ou adiadas. Entretanto, cada pessoas pode fazer o desafio de casa. “Assim, cuidando de nossa saúde e garantindo a saúde do próximo”. Todos os anos, os brasileiros devem interromper os afazeres por no mínimo 15 minutos e praticar atividade física. Isso é tão importante, que se tornou uma Lei Federal (nº. 13.645/18).

Conforme Kurhan, este ano não vai contar com as competições entre cidades. “A participação será em ambiente virtual, pelas redes sociais do Sesc, da Prefeitura, do Dia do Desafio e demais instituições interessadas”.

O intuito é que nesta data a população, em casa e sem aglomerações, faça atividades físicas e compartilhe nas redes sociais utilizando hashtags como #DiaDoDesafio #JuntosNesteDesafio ou #DiaDoDesafioGuarapuava. Desafiar amigos e familiares a integrarem a ação reforçará a corrente pela cidade e pelo país.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.