Um olhar na própria performance e outro no possível erro do adversário. Este deverá ser o tom do debate que acontece na noite desta quinta-feira (4), na Band, entre os postulantes ao cargo de Presidente da República
Será a primeira vez que Dilma Roussef (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Plinio de Arruda Sampaio (PSOL) serão avaliados pelos telespectadores na televisão aberta. O confronto começará às 22 horas.
Os candidatos irão fazer perguntas e também responder questões nos cinco blocos previstos, durante duas horas. De acordo com a Band, uma das principais novidades é que a primeira pergunta do debate será sobre o tema que mais preocupa os internautas do eBand. Ela será respondida pelos candidatos por ordem de sorteio.
Outra inovação do confronto é a ampliação do tempo destinado às respostas dos candidatos que terão agora dois minutos.
Segundo Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo do Grupo Bandeirantes, a alteração das regras dá aos concorrentes maior possibilidade de expor suas propostas. “Esse debate oferecerá mais conteúdo ao telespectador, por isso terá um índice de utilidade maior do que nos anos anteriores”, afirma Mitre.