22/08/2023


Geral

Presidente da comissão do concurso esclarece duplicidade de inscrições

A presidente da Comissão do Concurso Público da Prefeitura de Guarapuava, Elizabeth Pacheco, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a duplicidade de nomes na lista de homologação dos candidatos inscritos. Segundo a presidente,  qualquer pessoa tem livre arbítrio para se inscrever quantas vezes quiser, com ônus próprio, para qualquer concurso. No  caso de inscrições para cargos diferentes e em horários distintos, não há impedimento para que o candidato faça as provas, nada havendo em contrário no Edital nº 01/2012., assim como no caso de várias inscrições para um mesmo cargo, o candidato faz a prova em apenas uma das matrículas, sendo que nas demais constará como “ ausente”.

 

Elizabeth Pacheco lembra também que em Guarapuava, alguns candidatos fizeram inscrições para os concursos de 2010 e 2011, não solicitando a devolução da taxa de inscrição, estando assim automaticamente inscritos e fizeram novamente inscrição para o Concurso de 2012. Essas pessoas constam, portanto, mais de uma vez na listagem de homologação e presença, mas fizeram prova em apenas uma das matrículas e receberam um caderno de prova e um gabarito, constando nas demais como “ausentes”.

 

Mas este não é o único questionamento que está sendo feito por candidatos que prestaram o concurso. Há reclamações quanto a inúmeras questões como, por exemplo, perguntas vagas, respostas erradas, gabaritos com a mesma pergunta e respostas diferentes, entre outras.

 

Os candidatos que se sentirem lesados tem somente até amanhã, quinta-feira, o3, para entrarem com recursos.

 

Matéria relacionada:

Prazo para recurso contra as provas do concurso da Prefeitura acabam amanhã

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo