O repórter Felipe Recondo, do jornal "O Estado de São Paulo", foi tratado de forma ríspida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que mandou Recondo "chafurdar no lixo".
O repórter abordou o presidente na saída de uma reunião Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a pergunta sobre como o presidente está vendo, Barbosa interrompeu e, em tom alto, disse: "Não estou vendo nada".
Em seguida, com jornalistas de vários meios de comunicação, o presidente se voltou para o Recondo, e aos gritos: "Me deixa em paz, rapaz. Me deixa em paz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre". Além disso, chamou a todos de palhaços ao entrar no elevador.
Barbosa pediu desculpas, alegando que depois de uma longa sessão estava cansado e com dores, e salientou que esse foi um episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento dele com a imprensa. Ainda de acordo com a publicação, o presidente reafirma sua crença no importante papel desempenhado pela imprensa em uma democracia. A nota foi assinada pelo secretário de comunicação do Supremo.