22/08/2023
Guarapuava Segurança

Preso foge da cadeia pública de Guarapuava

Fuga ocorreu na tarde dessa segunda (1) durante banho de sol

cadeia

Um preso fugiu na tarde dessa segunda feira (1) da carceragem da cadeia pública de Guarapuava. De acordo com informações da polícia civil, a fuga foi por volta das 16h, durante banho de sol. O preso escalou o muro e fugiu.

No momento da fuga, dois policiais militares estavam na guarita e não viram o preso fugir. No dia 12 de fevereiro foi frustrada uma tentativa de fuga na cadeia. No dia 3 de fevereiro outros 12 fugiram. Essa é a segunda registrada este ano.

A cadeia de Guarapuava se transformou, há muito tempo num estopim. Com superlotação, abrigando mais de 400 presos num local construído para ocupar 166 pessoas. Até o momento o fugitivo não foi encontrado.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.