Presos da PEG-UP em Guarapuava têm resultado positivo para covid-19

A pandemia de coronavírus chegou ao sistema carcerário de Guarapuava. A Cadeia Pública já descartou seis casos da doença. Na PIG, não há registros

Dois apenados tiveram exames positivos em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A pandemia de covid-19 chegou ao sistema carcerário de Guarapuava. De acordo com o Departamento Penitenciário (Depen/PR), dois apenados que cumprem regime de progressão de pena na Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP) tiveram resultado positivo nesta semana. Além disso, outros oito presos estão cumprindo isolamento depois que apresentaram sintomas.

Em nota, o Depen informou que todos passam bem. Que estão medicados e não houve a necessidade de internamento. Ainda conforme as informações, um agente penitenciário também positivou. Porém, é assintomático e segue afastado para tratamento. Estes detentos trabalham fora da unidade prisional. Desse modo, para evitar o avanço da doença, os canteiros de trabalho estão fechados por tempo indeterminado.

OUTRAS UNIDADES

Além disso o sistema carcerário de Guarapuava conta ainda com a Cadeia Pública que é anexa à 14ª SDP e a Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). Desse modo, o diretor da PIG, Américo Pereira, informou que na unidade não houve registro de caso suspeito.

Por fim, já no Cadeião, a chefia informou que houve seis casos suspeitos, porém nenhum deles teve resultado positivo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RESCALDO

Diretório Municipal do PT agradece votos conquistados em Guarapuava

AVANÇO DA COVID-19

Em 23 dias, casos ativos de covid-19 em Guarapuava aumentaram 220%

TRÂNSITO

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava

Comentários