Prestes promove primeiro Hackathon

Maratona busca por alternativas tecnológicas para condomínios

Hackathon será em Ponta Grossa (Imagem: Ascom/Prestes)

Melhorar a vida em condomínios utilizando soluções digitais. É com este objetivo que a Prestes Construtora lança o 1º Prestes Lab Hackathon. Assim, a maratona, que será nos dias 27, 28 e 29 de março conta com o apoio do Senai – Ponta Grossa, que será também o local da atividade, irá reunir aproximadamente 50 pessoas dispostas a buscar soluções para o tema proposto. Esta é a primeira atividade do gênero promovida  área de Inovação da construtora, aberto à comunidade e a profissionais do mercado.

Para o engenheiro e coordenador de Inovação da Prestes, Lucas Teodoro, a intenção é envolver programadores, designs e empreendedores obstinados por alternativas capazes de melhorar a vida das pessoas. “Buscamos por pessoas ousadas, criativas e que pensem fora da caixa”, brinca. A justificativa do profissional está justamente no fato de chamar a atenção de um perfil de público diferenciado e muito atendo ao uso da tecnologia. “São essas pessoas que poderão transformar uma ideia em negócio e lógico, facilitar a vida de moradores de condomínios”, explica.

Divididos em grupos cinco grupos, de 10 componentes, cada equipe poderá, ao final do evento, apresentar uma solução. “Pode ser um projeto de automação do uso de energia em áreas comuns, um aplicativo para organização da utilização dos espaços coletivos, portarias automatizadas e tantas outras alternativas”, descreve.

legenda: Área de Inovação Prestes: integração de equipe interna com a comunidade (Foto: Ascom/Prestes)

PREMIAÇÃO

De acordo com a assessoria da Prestes, os três melhores projetos ganharão como premiação participação no programa de pré-aceleração do Prestes Lab, que será realizado em parceria com a Deloitte, a maior empresa de consultoria do mundo. Já os integrantes da equipe campeã ganham também ingressos na modalidade camping para o Campus Party. O evento é referência de inovação no país e reúne pessoas de todo o Brasil. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site.

O valor da inscrição é simbólico e o almoço e lanche estão inclusos no valor que será de R$ 30. As equipes podem estar montadas ou podem ser formadas na abertura do evento, conforme habilidades de cada integrante. Mais informações pelo whats: (42) 99843-0303 ou pelo e-mail: presteslab@prestes.com

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com