Prevenção e diagnóstico são temas da campanha na FG

De acordo com a Faculdade Guarapuava (FG), ações especiais ao longo do deste mês, envolvem as mulheres da instituição. Os homens também participam da programação

Colaboradores da FG em campanha do Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

A Faculdade Guarapuava  (FG) entra pra valer na campanha preventiva contra o câncer de mama. De acordo com a FG, ações especiais ao longo do deste mês, envolvem as mulheres da instituição. Entretanto, os homens, também têm participado efetivamente da programação. Conforme a Instituição, a utilização de camisetas cor -de – rosa pelos colaboradores tem sido a principal marca no âmbito da Faculdade.

Além de abordar a saúde física, as ações desenvolvidas pela FG contemplam rodas de conversa. São temas como saúde mental, orientações sobre a necessidade de se fazer exames regulares. Além de verificar os motivos pelos quais algumas mulheres não os fazem com a regularidade necessária. De acordo com a Faculdade, constata-se ainda que há muitas dúvidas em relação à prevenção, sintomas e diagnósticos sobre o câncer de mama.

Entretanto, o diretor geral da Faculdade Guarapuava, Leonardo de Mattos Leão acredita que ações como essas, podem reverter esse cenário. “Por isso, a estimulação frequente se faz necessária. Uma vez que a conscientização de professoras, alunas e colaboradoras é fundamental para a prevenção da doença”.

Leia outras notícias no Portal RSN

 

Relacionadas

AUMENTOU

Guarapuava atinge marca de 1.030 casos confirmados de covid-19

INTERAÇÃO

Campo Real oferece atendimento nutricional gratuito à população

MIRA CERTA

Adolescentes entram para a história do Tiro Olímpico em Guarapuava

Comentários