22/08/2023
Região Segurança

PRF apreende 159 quilos de maconha que seriam entregues em LS

O menor tentou fugir dos policiais, mas foi apreendido em Cascavel. O motorista, de 17 anos, disse que retirou a droga em Foz do Iguaçu

WhatsApp Image 2020-06-15 at 16.45.58

O menor tentou fugir dos policiais, mas foi apreendido em Cascavel (Foto: Ascom/Polícia Rodoviária Federal)

*Reportagem com vídeo

Nesta segunda (15) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação em que apreendeu 159 quilos de maconha. A droga estava com um menor e tinha como destino Laranjeiras do Sul. O adolescente tentou fugir em Cascavel, na BR-277, na manhã de hoje.

Por volta das 10h30 a equipe policial estava em serviço na BR-277 quando deu ordem de parada a um motorista que conduzia um VW Santana, ano 1992. Entretanto, o menor desobedeceu a ordem e fugiu, mas foi alcançado pela PRF. Assim, foi possível fazer a abordagem e vistoria, encontrando 11 fardos de maconha dentro do porta-malas, que, após pesados, totalizaram 159 quilos da droga.

O motorista era um adolescente de 17 anos e disse aos policiais que entregaria a maconha em Laranjeiras do Sul, a droga foi retirada em Foz do Iguaçu. Por fim, o adolescente foi levado para a Polícia Civil em Cascavel para o registro dos atos infracionais de tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa, além de dirigir sem ser habilitado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.