22/08/2023
Região Segurança

PRF apreende 392 quilos de maconha e recupera carro roubado em Irati

Durante a fuga, o homem tentou atropelar um dos policiais. Assim, foi acionado um dilacerador de pneus, que auxiliou na apreensão e fez o carro parar

WhatsApp Image 2020-06-17 at 17.26.23

Durante a fuga, o homem tentou atropelar um dos policiais (Foto: Ascom/Polícia Rodoviária Federal)

Na tarde desta quarta (17) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 392,4 quilos de maconha, que estavam em um carro roubado, em Irati. De acordo com a PRF, o motorista abandonou o carro e fugiu com a droga. Após busca, a equipe policial encontrou e prendeu uma mulher, de 21 anos, que era passageira do veículo.

Por volta das 14h40 desta quarta, a equipe tentou abordar um motorista na BR-277, quando ele fugiu. O homem estava em um Kia Cerato. Durante a fuga, o mesmo tentou atropelar um dos policiais. Assim, foi acionado um dilacerador de pneus, que auxiliou na apreensão e fez o carro parar.

Entretanto, o homem conseguiu fugir e ao fazer uma busca, os policiais encontraram uma mulher, de 21 anos, escondida na mata, que afirmou ser a passageira do veículo. Ao fazer revista no carro, a PRF encontrou 392,4 quilos de maconha, a droga foi apreendida.

Além disso, a equipe descobriu que o carro tinha sido roubado há menos de duas semanas em Itajaí (SC). Por fim, a mulher foi presa e conduzida à Polícia Civil em Irati para o registro dos crimes de tráfico de drogas, desobediência e receptação de veículo roubado.

Na madrugada desta quarta, a PRF já tinha apreendido 332 quilos de maconha que estava em um carro que se envolveu em um acidente na BR-277.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.