22/08/2023
Região Segurança

PRF apreende droga que era transportada em carro de aplicativo

Quatro pessoas, além do motorista, estavam no carro. Um homem assumiu ser o dono da droga e disse que iria de Ponta Porã (MS) a Itapema (SC)

f94b7f94-c1fc-4659-9b68-d38832142527

A droga estava no porta malas do carro (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal prendeu uma pessoa por tráfico de drogas em Irati na tarde dessa quarta (20). Conforme as informações divulgadas pela assessoria da PRF, um homem transportava 10 quilos de maconha em um carro de aplicativo.

Segundo a polícia, a equipe da PRF fazia abordagens de rotina na BR-277 quando deu a ordem de parada a um VW Jetta com placas de Belo Horizonte. Ainda de acordo com os policiais, ficou constatado que o carro era dirigido por um motorista de aplicativo.

Além do motorista outras quatro pessoas estavam no carro, sendo uma mulher e outros três homens. Assim, a equipe iniciou a abordagem no carro e quando abriu o porta malas percebeu um forte cheiro de maconha. Desse modo, ao fazer vistoria em uma das mochilas, encontrou diversos tabletes de maconha que totalizaram pouco mais de 10 quilos da droga.

Um dos homens que estava no carro assumiu que a droga era dele. Ele informou aos policiais que estava fazendo o transporte Ponta Porã (MS) à Itapema (SC). A PRF não informou o nome, nem a idade do homem.

Por fim, o acusado foi encaminhado para a Polícia Civil de Irati. Os outros passageiros foram encaminhados como testemunhas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.