PRF apreende mais de 120 quilos de maconha na BR-277, em Irati

Polícia também aprendeu duas aves, que eram transportadas por traficantes junto com a droga

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quinta feira (29), 128 quilos de maconha na BR-277, perímetro de Irati. A droga foi localizada após a equipe de fiscalização desconfiar de dois carros que seguiam juntos no sentido de Curitiba.

De acordo com informações da PRF, os carros envolvidos no caso tinham placas de Tuneiras do Oeste e Tapejara, cidades do Paraná. Quando a polícia pediu para que os motoristas parassem, um deles acatou a ordem, mas o segundo fugiu. Houve perseguição.

O veículo que se evadiu do local foi encontrado há cerca de um quilometro de onde a fuga começou. No carro estavam os pacotes de maconha e, também, um papagaio preso em uma gaiola.

Ainda de acordo com a PRF, enquanto os policiais realizavam a retirada dos materiais do veículo, o segundo carro envolvido, que havia acatado a ordem de parada inicialmente, avançou contra a equipe. Houve mais uma perseguição e o motorista foi detido pouco tempo depois.

Neste segundo veículo, foi encontrada uma calopsita. O motorista do primeiro carro não foi localizado. Já o motorista do segundo veículo, de 42 anos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Irati. Ele não teve o nome divulgado.

Já os animais apreendidos foram encaminhados à Polícia Ambiental.

(Foto: Divulgação/PRF)

Relacionadas

EM FAMÍLIA

Vereador eleito em Irati, Nego Jacumasso, está internado com covid-19

TRAGÉDIA

Idoso de 78 anos é morto com três tiros na cabeça Prudentópolis

GRAVE ACIDENTE

Duas pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas em acidente

Comentários