PRF apreende mercadorias contrabandeadas na BR-277

Duas abordagens, uma em Irati e outra em Fernandes Pinheiro, resultaram na apreensão de cigarros, essências de narguilé e garrafas de Whisky

Em Irati, a polícia apreendeu 315 pacotes de cigarro (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal, unidade operacional de Irati, apreendeu cigarros, essências de narguilé e garrafas de Whisky. Os itens foram localizados em duas ocorrências registradas na noite dessa terça (4).

De acordo com a PRF, a primeira ocorrência foi a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu-Curitiba. Assim, foi fiscalizado o compartimento de carga do veículo, onde a equipe PRF encontrou seis volumes contendo cigarros de origem estrangeira, proveniente, em tese, de descaminho.

Além disso,  foi verificada a numeração presente nos volumes e identificados os passageiros donos da mercadoria. Questionados, alegaram que se conhecem e receberam de um indivíduo de Foz do Iguaçu, uma quantia para transportar as mercadorias até o município de Curitiba.

Cada passageiro se responsabilizou por 105 pacotes de cigarro, cada um com dez maços. Totalizaram 315 pacotes de cigarros. Assim, os pacotes foram encaminhados à Receita Federal e os passageiros liberados após a qualificação e cientificados que a documentação segue para Polícia Federal para demais providências.

Em Fernandes Pinheiro, foi encontrado essências de narguilé e garrafas de Whisky (Foto: Ascom/PRF)

OUTRA OCORRÊNCIA

A segunda ocorrência, foi por volta das 23h, em Fernandes Pinheiro. A equipe PRF da UOP Irati fazia ronda ostensiva quando abordou o veículo Renault Kangoo com placas de Curitiba que seguia no sentido Interior-Capital.

Além disso, durante a fiscalização a equipe observou grande quantidade de pacotes de essências de narguilé no compartimento de carga do veículo. Assim, o motorista, de 59 anos, afirmou que os produtos eram provenientes do Paraguai e, portanto, fruto, em tese, de descaminho. Alegou que é o proprietário da mercadoria e que iria vendê-la em Curitiba.

Por fim, a equipe policial contabilizou 462 pacotes de essências, cada pacote contém dez essências, e 12 garrafas de Whisky Red Label.

Ainda de acordo com a PRF, o veículo foi retido para ser encaminhado junto com a mercadoria à Receita Federal e os ocupantes liberados após qualificados e cientificados que a documentação segue para Polícia Federal para demais providências.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

BOA AÇÃO

Parada Solidária recebe doações de brinquedos para o Natal em Irati

Comentários