PRF apreende veículo com quase 10 toneladas de excesso de peso em Guarapuava

Motorista afirmou que foi orientado pela empresa a não obedecer ordens da polícia

(Foto: Ascom/PRF)

Um caminhão de uma empresa guarapuavana, localizada no bairro Industrial, carregado com toras, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal de Guarapuava na BR-277 no início da manhã desta segunda (17) com quase 10 toneladas de excesso de peso. O motorista alegou ter sido orientado a não obedecer a PRF.

De acordo com a PRF, a empresa é reincidente e já teve outros veículos apreendidos pelo mesmo motivo. Além disso, informou que o motorista se negou a conduzir o caminhão para pesagem, afirmando que a encarregada da empresa o orientou a não acatar ordens da PRF, pois poderia perder o emprego.

O motorista, que não teve o nome divulgado, foi orientado sobre as consequências da desobediência mas, mesmo assim, se negou a levar o caminhão para pesagem.

O veículo foi conduzido pelos policiais que constataram o peso de 32.490 quilos, sendo 9.490 de excesso. O motorista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

A PRF reitera que excesso de peso coloca em risco o condutor do veículo e todos os usuários da rodovia podendo causar acidentes gravíssimos.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra 92 novos casos de covid-19 e governador faz apelo

VAMOS ESTUDAR?

UniGuairacá promove simulado gratuito para o Enem

ADOTE E FAÇA O BEM

Crianças enviam cartinhas emocionantes para Papai Noel dos Correios

Comentários