PRF autua seis motoristas por embriaguez ao volante na BR-373

No total, 30 veículos foram fiscalizados. Em 12 deles, houve autuação por infrações diversas. Dois foram removidos por comprometimento da segurança

PRF autua seis motoristas por embriaguez ao volante na BR-373 (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Rodoviária Federal autuou,na noite dessa sexta (24), seis pessoas por embriaguez ao volante na BR-373, em Prudentópolis. Ao todo, 30 veículos foram abordados e todos os motoristas foram convidados a fazer o teste do bafômetro. Dois motoristas não eram habilitados.

Em 20% das abordagens, os motoristas fiscalizados tinham ingerido bebida alcoólica. Além disso, conforme a PRF, 12 veículos foram autuados por infrações diversas, sendo que dois foram removidos em razão de irregularidades que comprometiam a segurança.

Dirigir sob influência de álcool é uma infração de natureza gravíssima. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o valor da penalidade de multa é de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência, passa para R$ 5.869,40.

Por fim, conforme a PRF, o infrator, além de receber sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, ainda terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DANO AMBIENTAL

IAP é acionado para avaliar danos ambientais em Prudentópolis

CONTAS IRREGULARES

TCE reprova contas de ex-prefeito de Turvo por gastos irregulares

SOBREVIVÊNCIA

Famílias quilombolas recebem cestas básicas em Candói

Comentários