PRF desencadeia Operação Serra Segura em Candói

Esta foi a primeira vez que a Polícia Rodoviária Federal desencadeou a Operação na cidade. A ação foi no SAU da Concessionária Ecocataratas

Foi a primeira vez que a PRF desencadeou a Operação no local (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeou nessa terça (14) a primeira Operação Serra Segura em Candói. De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, as atividades ocorreram no Serviço de Atendimento ao Usuário, na BR-277, da Concessionária Ecocataratas. Esta foi a sexta edição da ação no Estado.

Assim, a operação tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância da manutenção dos veículos a fim de evitar que defeitos mecânicos possam ser a causa de acidentes. Desse modo, durante a abordagem os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e carga, enquanto equipes de mecânicos da concessionária fazem uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios. Além de iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves.

Ainda de acordo com as informações da assessoria, foi feito atendimento aos motoristas, verificando a temperatura e sintomas característicos de pessoas com covid-19, além de orientações das formas de prevenção, como forma de combate a disseminação do vírus.

Desse modo, quase a metade dos 104 veículos fiscalizados (47,7%) apresentaram algum tipo de problema. Além disso, as principais irregularidades encontradas foram: sinalização (22,3%), pneus (13,4%) e tacógrafo (11,9%).

Outros, 19 veículos tiveram seus documentos recolhidos para regularização de problemas encontrados e cinco veículos ficaram retidos por comprometerem a segurança ou por problemas de documentação. Além dos expressivos números relativos à fiscalização, por ocasião da pandemia do covid-19, a equipe de enfermeiros da Concessionária Ecocataratas atendeu 67 usuários.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LUTO

Irati confirma sexta morta por covid-19 nesta quinta (13)

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Reserva do Iguaçu e Palmital recebem caminhões compactadores de lixo

CADEIA PÚBLICA

Morador de Guarapuava é preso após invadir cadeia de Pitanga

Comentários