PRF e Receita Federal fazem apreensão milionária de cigarros em Irati

Aproximadamente 325 mil carteiras de cigarro, avaliados em R$ 1,6 milhão, estavam carregadas em uma carreta que seguia para Itajaí

A apreensão de 325 mil carteiras de cigarro foi nesta quarta (3) (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou no início da tarde desta quarta (3), que em operação conjunta com a Receita Federal apreendeu uma carga com mais de 325 mil carteiras de cigarros contrabandeados em Irati.

De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, por volta das 12h o motorista de uma carreta foi abordado na BR-277. No momento da abordagem o homem demonstrou nervosismo. Desse modo, os policiais pediram que ele retirasse a lona da carreta.

Ainda conforme o relato dos policiais, logo que o motorista começou a tirar a lona que estava sobre a carga, foi possível verificar que a carreta estava carregada com cigarros.

Cigarros estavam em uma carreta que seguia para Santa Catarina (Foto: Ascom/PRF)

Assim, foram encontradas aproximadamente 650 caixas de cigarros. Segundo a PRF, as caixas estavam acondicionadas onde, antes era ocupado por soja. O motorista informou que a soja foi descarregada e a carreta carregada com os cigarros, que seguiriam para Itajaí.

Diante dos fatos, o motorista, a carga de cigarros e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Grossa, para o registro do crime de contrabando. A PRF avaliou que o valor da carga é estimado em R$ 1,6 milhão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ELE MERECE!

Cãozinho resgatado pela PRF procura novo lar

HABITAÇÃO

Cohapar possui 352 obras em execução na Região de Guarapuava

LESÃO CORPORAL

Adolescente de 17 anos fica gravemente ferido depois de agressão em LS

Comentários