PRF faz escolta de cargas superdimensionadas na Região de Guarapuava

As quatro peças de tubos de sucção para turbinas, com 5,40 metros de largura e 10 toneladas cada estão indo de de Prudentópolis até Candói

PRF faz escolta de cargas superdimensionadas na Região de Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Rodoviária Federal)

A Polícia Rodoviária Federal está fazendo nesta sexta (18) a escolta de cargas superdimensionadas, de Prudentópolis até Candói.  As quatro peças de tubos de sucção para turbinas, com 5,40 metros de largura e 10 toneladas cada, saíram de Jaraguá do Sul (SC).

De acordo com a PRF, a equipe faz o trabalho em conjunto e, antes da execução dos transportes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e/ou Departamento de Estradas de Rodagem (DER) analisa as rotas. Além disso, a equipe elabora um plano para reduzir riscos, com o objetivo de garantir a segurança dos profissionais e dos motoristas das vias.

RECOMENDAÇÕES

Assim, os motoristas devem redobrar a atenção ao se depararem com esse tipo de transporte. Isso porque são feitos em velocidade reduzida e muitas vezes utilizam a faixa de trânsito de sentido contrário para o deslocamento, haja vista a largura da carga. Tanto os profissionais de escolta quanto os policiais acompanham a viagem até o destino final.

Conforme a PRF, a indicação para os motoristas é de reduzir a velocidade ao se deparar com um veículo de escolta. Bem como, manter uma distância segura dos outros veículos, redobrar a atenção ao volante e respeitar as orientações dos policiais e profissionais de escolta. Assim como, guardar a orientação e o momento mais seguro para ultrapassar. Por fim, ultrapassar quando não oferecer risco ao trânsito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

'Cidade dos Lagos' sedia curso de engenharia biomédica e Campo Tech Park

COTIDIANO

Medidas protetivas tiveram aumento de 87% em 2020 em Guarapuava

CUIDADO COM O GOLPE

Idoso suspeita de golpe e prende estelionatário dentro de casa

Comentários