22/08/2023
Cotidiano Paraná

PRF organiza 4º leilão on-line que conta com 550 veículos

Os veículos podem ser examinados pelos interessados ao longo dos cinco dias que antecedem o leilão. Além disso, é preciso se cadastrar no site

WhatsApp Image 2020-08-17 at 14.09.21

Sendo assim, a PRF organiza o leilão que conta com 550 veículos (Foto: Ascom/Polícia Rodoviária Federal)

O 4º Leilão On-line da Polícia Rodoviária Federal já tem data marcada e será no dia 24 de agosto. Neste dia, os interessados vão ter a oportunidade de comprar veículos que estavam retidos nos pátio da PRF. O projeto acontece apenas nos moldes digitais, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus. Com início às 9h, as vendas vão ser de conservados e sucatas.

Vão ser 550 veículos leiloados, 193 deles podem voltar a circular pelas ruas. Além disso, vão ser leiloados carros, motos e caminhões retidos nas unidades da PRF localizadas nas Regiões de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Guaíra e Londrina.

No entanto, os restantes serão negociados como sucatas, para reaproveitamento de peças e partes metálicas. Entre os itens classificados como sucata estão veículos de origem estrangeira. Os lances mínimos dos  conservados variam de R$ 300 a R$ 10 mil. Quem deseja participar do leilão, deve se cadastrar previamente, até dia 21, através do site.

Os veículos podem ser examinados pelos interessados ao longo dos cinco dias que antecedem o leilão, das 9h às 16h. Assim, conforme o artigo 328 do Código de Trânsito, o veículo recolhido que não vier a ser reclamado pelo proprietário dentro de um prazo de dois meses pode ser avaliado e levado a leilão. A PRF mantém hoje cerca de 4 mil veículos retidos nos pátios no estado.

Confira o edital, os lotes conservados e os lotes sucatas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.