22/08/2023
Guarapuava Segurança

PRF prende contrabandistas na BR-277 em Guarapuava

Eles transportavam 55 aparelhos celulares estimados em R$ 80 mil

PRF

Carros apreendidos (Foto: Ascom/Polícia Rodoviária Federal)

Uma denúncia anônima possibilitou a prisão em flagrante de dois contrabandistas, na BR-277, na noite dessa terça (9) em Guarapuava. De acordo com Policiais Rodoviários Federais do Posto do Guará, 55 aparelhos celulares da marca Xiaomi com valor estimado de R$ 80 mil, estavam escondidos nas laterais e no painel de um GM Celta, com placas de Chapecó (SC).

Outro homem também foi preso em um Nissan Sentra, com placas de Matelândia (PR), que agia como batedor. De acordo com a PRF, inicialmente a versão dada pelos contrabandistas era de que participariam de um leilão de veículos em Curitiba.

Porém, após o flagrante, eles confessaram que compraram os celulares no Paraguai e entregariam a mercadoria em Curitiba. Os dois homens e os celulares encontram-se na delegacia da Polícia Federal, em Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.