O Paraná registrou uma queda no número de acidentes e feridos durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o número de acidentes caiu 22%. Enquanto o de feridos graves reduziu em 9%. Entre sexta (8) e terça (12) ocorreram 121 acidentes, com 39 feridos graves e oito mortes. Enquanto no mesmo período do ano passado, foram registrados 155 acidentes, com 43 feridos graves e oito mortes. Segundo a PRF, a queda pode ser atribuída a diversos fatores. Por exemplo, a mudança de comportamento do motorista e a intensificação da fiscalização policial.
Além dos acidentes, os policiais também registraram outras ocorrências. 60 motoristas estavam dirigindo embriagados e 311 passageiros viajavam sem o cinto de segurança. 62 crianças não utilizavam adequadamente a cadeirinha.
De acordo com a PRF, a Operação Nossa Senhora Aparecida 2021 também registrou 384 ultrapassagens irregulares. Conforme a PRF, esse tipo de conduta é responsável pela maioria dos acidentes em que ocorre colisão frontal. Portanto, o objetivo da operação era priorizar a segurança e garantir a mobilidade nas rodovias do Paraná.
Leia outras notícias no Portal RSN.