Primeira Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil

Neste sábado, dia 20, a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil. O slogan da campanha deste ano, que tem como meta vacinar cerca de 15 mil crianças entre 0 a 5 anos, é “Clube do Zé Gotinha Contra a Paralisia Infantil. São só duas gotinhas. Não dá para vacilar, tem que vacinar”. Somando todas as unidades de saúde da zona urbana e rural, além dos roteiros de vacinação, a campanha em Guarapuava contará com 243 postos de vacinação.
Para cumprir os objetivos propostos, a Secretaria Municipal de Saúde conta com a disponibilidade de 35 veículos, envolvendo aproximadamente 450 pessoas no preparo e execução da campanha.
A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida de início súbito. A transmissão ocorre principalmente por contato direto pessoa-pessoa. A boca é a porta de entrada do póliovírus, e a transmissão se faz pelas vias fecal-oral, ao falar, tossir ou respirar. As más condições habitacionais, higiene pessoal precária e o elevado número de crianças numa mesma habitação constituem os fatores que favorecem a transmissão do vírus.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guarapuava

Relacionadas

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Confirmação de covid-19 em parte de equipe fecha Guaraprev

DESTAQUE

Adelmo Klosowski recebe título de "Prefeito Amigo da Criança"

MELHORIA

Prefeitura e Sanepar firmam convênio que beneficia 700 famílias

Comentários