Primeira Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil

Neste sábado, dia 20, a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil. O slogan da campanha deste ano, que tem como meta vacinar cerca de 15 mil crianças entre 0 a 5 anos, é “Clube do Zé Gotinha Contra a Paralisia Infantil. São só duas gotinhas. Não dá para vacilar, tem que vacinar”. Somando todas as unidades de saúde da zona urbana e rural, além dos roteiros de vacinação, a campanha em Guarapuava contará com 243 postos de vacinação.
Para cumprir os objetivos propostos, a Secretaria Municipal de Saúde conta com a disponibilidade de 35 veículos, envolvendo aproximadamente 450 pessoas no preparo e execução da campanha.
A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida de início súbito. A transmissão ocorre principalmente por contato direto pessoa-pessoa. A boca é a porta de entrada do póliovírus, e a transmissão se faz pelas vias fecal-oral, ao falar, tossir ou respirar. As más condições habitacionais, higiene pessoal precária e o elevado número de crianças numa mesma habitação constituem os fatores que favorecem a transmissão do vírus.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guarapuava

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

PROST

Quiosque da Brahma surge repaginado no Shopping 'Cidade dos Lagos'

COMEMORAÇÃO

Fernando e Sorocoba no 'Parabéns pra você' em Guarapuava

Comentários