Primeira semana de novembro será de tempo firme em Guarapuava

Apesar da presença contínua do sol, as temperaturas ficam amenas nesta semana. Na sexta (6) a mínima esperada é de apenas 6ºC

Céu deve ficam sem nuvens durante toda a semana (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Após um outubro quente, com recordes de temperaturas, a primeira semana de novembro será de tempo firme e sol na Região de Guarapuava. Apesar da presença contínua do sol, os termômetros não devem ultrapassar os 25ºC até sexta (6).

De acordo com as informações dos meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), um sistema de alta pressão atmosférica faz com que os dias amanheçam frios e as temperaturas fiquem amenas até, pelo menos, o início da tarde. Nesta terça (3), o dia começa com apenas 10ºC. A máxima esperada é de 24ºC. Além disso, podem ocorrer chuvas isoladas, mas sem volume expressivo. As condições atmosféricas devem se manter na quarta (4).

Além disso, a semana também será marcada por céu claro e com poucas nuvens. Ainda conforme os meteorologistas, na quinta (5), a temperatura deve diminuir. Desse modo, logo nas primeiras horas da manhã é esperada a temperatura mínima de 8ºC e a máxima não ultrapassa os 22ºC. As rajadas de vento ficam com intensidade média e podem chegar a 40 Km/h. A semana termina com a mínima de 6ºC na sexta (6). A máxima esperada para o dia é de 25ºC.

CHUVA

Segundo a expectativa dos especialistas, a média histórica de chuvas no mês de novembro em Guarapuava é de 132 milímetros. Conforme a análise, essa média é referente aos últimos 30 anos. Por fim, os meteorologistas esperam que o primeiro registro de chuva volumosa ocorra no dia 9 de novembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TRÂNSITO

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava

PERIGO IMINENTE

Morte de Lucas em acidente na PR-170 reforça urgência na obra de trevo

PANDEMIA DA COVID-19

Surg orienta sobre descarte de lixo contaminado por covid-19

Comentários