22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava Região

Primeiro dia do vestibular de medicina da Unicentro começa neste domingo (16)

Provas para outros 40 cursos também ocorrem hoje e amanhã (17). Portões fecham às 14h

unicentro santa cruz

Provas serão realizadas em sete cidades (Foto: Matheus Buongermino/RSN)

Começa neste domingo (16) o Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). E se você é um dos 11 mil candidatos que vai tentar uma vaga na universidade, fique atento. A orientação é que os estudantes confirmem com antecedência o local onde farão as provas e o ensalamento, disponíveis no menu do candidato, no site da instituição. Neste vestibular, será a primeira vez que a instituição realizará provas para o curso de medicina, implantado na Unicentro neste ano. Outros 40 cursos também são ofertados.

Nestes dois dias de vestibular, hoje e amanhã (17), as provas serão em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. No terceiro planalto, são três locais de prova. Em Irati, Laranjeiras e Pitanga, são três também. Já em Prudentópolis, são dois locais.

REGRAS

De acordo com a Unicentro, mesmo com a inscrição efetivada, o estudante pode ser impedido de realizar o processo seletivo se não seguir todas as instruções detalhadas também no manual do candidato. É necessário apresentar um documento original de identidade, com foto e assinatura, de validade nacional. Se o estudante chegar atrasado, também será eliminado. Os portões serão abertos 30 minutos antes da prova, às 13h30.

Nos dois dias, os candidatos terão quatro horas para responder as questões. O gabarito deve ser preenchido com caneta esferográfica, de ponta grossa, com tinta azul ou preta. Os estudantes só podem deixar o local do processo seletivo duas horas depois do início das provas. Já a folha de rascunha será disponibilizada 10 minutos após o fim da prova.

COMIDAS E BEBIDAS

Durante as provas, o consumo de alimentos e bebidas é permitido, desde que sejam removidos o rótulo ou a embalagem. Celulares e outros aparelhos eletrônicos devem ser desligados e colocados em uma sacola plástica, que será oferecida pelo fiscal de sala.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.