Primeiro fim de semana de agosto será de sol em Guarapuava

O 'mês mais longo do ano' deve ser marcado por sequência de dias de sol, temperaturas agradáveis, e céu azul com poucas nuvens

Sol deve predominar por vários dias neste início de agosto (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Neste sábado (1), segundo as crenças populares, começa o mês mais longo do ano. E o mês de agosto vai ser ainda mais demorado para aqueles que gostam do tempo nublado e chuvinha para o fim de semana. O início de agosto será marcado por uma longa sequência de dias com tempo firme, céu aberto e predominância do sol.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a condição é consequência de uma massa de ar seco que deve predominar em todo o Estado. As manhãs podem até ser mais frias, mas a presença constante do sol, deixam as tardes mais quentinhas. Na manhã desta sexta (31), ainda houve registros de nebulosidade em Guarapuava, e a temperatura ao amanhecer era de apenas 6ºC, condição que não deve se manter no fim de semana.

Conforme a meteorologista, Ana Beatriz Porto da Silva, pontos com maior nebulosidade podem ser registrados ainda hoje (31), e os ventos chegam a no máximo 30 Km/h. Não há previsão de chuva e as condições atmosféricas não devem colaborar para o aparecimento de arco-íris. Julho se despediu com uma semana de tempo instável.

FIM DE SEMANA

O sábado (1), também deve ter temperaturas mais amenas nas primeiras horas da manhã. De acordo com o Simepar, não faz tanto frio como os últimos dias. Desse modo, os termômetros devem variar entre 8ºC e 22ºC. Além disso, as rajadas de vento perdem intensidade e não ultrapassam 20 Km/h, o que colabora para que as temperaturas subam mais rapidamente. Assim, no fim da manhã a temperatura já pode chegar à máxima esperada para o dia.

No domingo (2), as condições atmosféricas se mantêm, e não há previsão de chuvas, nebulosidade e nevoeiros. Desse modo, o céu fica com poucas nuvens e o dia repete a variação de temperatura do dia anterior. A expectativa é de que por pelo menos 15 dias as condições atmosféricas se mantenham.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMIDA BOA

Cartão Comida Boa pode ser utilizado até a sexta (7)

LUTO

Adolescente atingido por disparo na cabeça morre após oito dias internado

COVID-19

Guarapuava confirmou dois casos de covid-19 neste domingo

Comentários