Primeiro fim de semana de agosto será de sol em Guarapuava

O 'mês mais longo do ano' deve ser marcado por sequência de dias de sol, temperaturas agradáveis, e céu azul com poucas nuvens

Sol deve predominar por vários dias neste início de agosto (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Neste sábado (1), segundo as crenças populares, começa o mês mais longo do ano. E o mês de agosto vai ser ainda mais demorado para aqueles que gostam do tempo nublado e chuvinha para o fim de semana. O início de agosto será marcado por uma longa sequência de dias com tempo firme, céu aberto e predominância do sol.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a condição é consequência de uma massa de ar seco que deve predominar em todo o Estado. As manhãs podem até ser mais frias, mas a presença constante do sol, deixam as tardes mais quentinhas. Na manhã desta sexta (31), ainda houve registros de nebulosidade em Guarapuava, e a temperatura ao amanhecer era de apenas 6ºC, condição que não deve se manter no fim de semana.

Conforme a meteorologista, Ana Beatriz Porto da Silva, pontos com maior nebulosidade podem ser registrados ainda hoje (31), e os ventos chegam a no máximo 30 Km/h. Não há previsão de chuva e as condições atmosféricas não devem colaborar para o aparecimento de arco-íris. Julho se despediu com uma semana de tempo instável.

FIM DE SEMANA

O sábado (1), também deve ter temperaturas mais amenas nas primeiras horas da manhã. De acordo com o Simepar, não faz tanto frio como os últimos dias. Desse modo, os termômetros devem variar entre 8ºC e 22ºC. Além disso, as rajadas de vento perdem intensidade e não ultrapassam 20 Km/h, o que colabora para que as temperaturas subam mais rapidamente. Assim, no fim da manhã a temperatura já pode chegar à máxima esperada para o dia.

No domingo (2), as condições atmosféricas se mantêm, e não há previsão de chuvas, nebulosidade e nevoeiros. Desse modo, o céu fica com poucas nuvens e o dia repete a variação de temperatura do dia anterior. A expectativa é de que por pelo menos 15 dias as condições atmosféricas se mantenham.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

REQUERIMENTO

Súmula de autorização florestal ao Instituto Água e Terra

HOMENAGEM

Bombeiros participam do cortejo do menino Emanuel em Guarapuava

Comentários