Prisões por porte ilegal de armas movimentam a polícia

O porte de armas como carabina, fuzis ou espingardas estão proibidas para cidadãos comuns. Porém, o uso é constante e a PM coíbe o uso

Prisões por porte ilegal de armas movimentam a polícia (Foto: Ascom/PM)

Embora o porte de armas como carabina, fuzis ou espingardas estejam proibidas para cidadãos comuns, o uso é constante. Em Guarapuava e região neste fim de semana, apreensões por uso irregular ‘rechearam’ os boletins policiais desse sábado (18) e deste domingo (19). Foram cinco ocorrências a partir de denúncias.

De acordo com a PM, a Operação Ostensidade II, flagrou um adolescente, 17 anos, no Faxinal da Boa Vista, após ter disparado vários tiros na casa de um vizinho. Apesar de ter dito que tinha ‘estourado’ bombas, a PM encontrou uma garrucha, um frasco de chumbo e outro de pólvora no quarto do adolescente.

No bairro Morro Alto, em Guarapuava, um homem ameaçava o irmão com uma arma de fogo. Durante a procura na casa, a polícia achou ‘garruchão’, calibre 20, sem marca e numeração aparente, carregada com uma munição CBC.

E TEM MAIS

(Foto: Ascom/PM)

De acordo com o relato da PM, no distrito de Entre Rios, Interior de Guarapuava, na Colônia Vitória, o padrasto não aceita a gravidez da enteada. Conforme a mãe da jovem, a adolescente, 17 anos, chegou em casa para pegar roupas quando houve discussão. “O padrasto, que em outras datas já teria dado safanões na vítima, a ameaçou de morte. Ele nega a denúncia, mas foi detido por porte de espingarda artesanal, carregada com espoleta, sem numeração e sem registro.

Todavia, em Santa Maria do Oeste, um homem foi preso com uma espingarda e por violência doméstica. Embriagado, ele ameaçava a esposa. Ele tinha uma espingarda tipo ‘puxa-fieira’, sem calibre definido e sem numeração, de alimentação frontal pelo cano, sem marca, de cor marrom. Na cômoda do quarto estava em uma caixa de cigarro, a quantia de 16 chumbos pequenos, usados para alimentar a arma. Conforme a PM, o homem comprou a arma no sábado (18).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COLÉGIO MILITAR

Anúncio do governador na segunda (26) gera expectativa em Guarapuava

NOVO BOLETIM

Guarapuava confirma 16 novos casos de covid-19 em 24h

INSTABILIDADE

Fim de semana deve ser de tempo instável em Guarapuava

Comentários